quarta-feira, 27 de julho de 2011

Flo e seus filhotinhos!

Depois de dois meses de ansiedade, o primeiro pela confirmação de sua gravidez e o segundo pela espera de seus filhotes, finalmente nasceram os bebezinhos da Flo ( Fina Florenza).

Acompanhar o parto, o nascimento de qualquer criaturinha é mesmo presenciar um milagre da vida! Você se emociona com como as coisas tem à sua ordem, como a natureza é sábia e íncrivel! Quando cheguei à casa do namorado, já havia nascido um casalzinho..de repente, veio mais um machinho, o tempo passou, vim embora correr com os docinhos e de repente nasceu mais uma menininha, temporona, toda especial! Que alegria saber que tudo deu certo!

Esta é a Flo


A raça dela é Italian Greyround e vale muito a pena ser conhecida. São cãezinhos dóceis, amorosos, muito fiéis e ligados aos seus donos, não tem cheiro forte e são muito silenciosos! Cãezinhos de corrida muito charmosos!





Dos quatro filhotinhos, dois já estão reservados e dois estão disponíveis para alegrar a vida de alguém! Caso alguém se interesse, queira saber dos filhotes ou mais sobre a raça, é só mandar um email para Fábio Pantoni no canilpaluccino@gmail.com que ele os atenderá!

Os docinhos da festa do Benício também vão muito bem...escolhemos como tema as cores azul e marrom! Amanhã trago mais novidades...

E quem quiser pãozinho para a semana que vem, é só encomendar ok!? laura.cozinhaafetiva@gmail.com.



(Gostaria que todos mandassem vibrações positivas e orações para nossa amiga Tatiana Barros que está precisando de muita força e conforto)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Benício e notícias sobre o tempo

É incrível como a nossa noção de tempo vai muito além do relógio, não é? Em dias corridos e cheios de movimento, as horas voam e você só percebe o sol subindo e descendo em uma velocidade maluca e de repente, pluft, mais uma semana se passou.

Semana que vem, não almoçaremos juntos.. :-(  Mas é com muito carinho que tiro esta semana para preparar os docinhos e o bolo de aniversário para a festa de um bebê muito lindo, meu afilhado, Benício.




Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que minha mãe ligou pra dizer da gravidez de minha irmã. Minha mãe não é uma pessoa boa para dar notícias e em sua conversa cheia de intervalos em "entãos"e enrredada pela ida ao médico e análise dos exames de minha irmã, por um instante chorei no telefone pensando que ela estava com alguma doença terminal. Mas logo veio a notícia...você vai ser titia.

E dali, deste dia, já se passaram uma gravidez toda e um ano de molequinho. Parece que foi ontem. Parece que foi ontem que assistimos à sua chegada ao mundo, que te segurei e olhei firme em teus olhinhos pela primeira vez.





Mais estranho que a maluquice do tempo é a forma como o amor brota na gente. Ele já existia ali, naquele instante, desde que o monstrinho de hoje era só uma sementinha. E cresce à cada olharzinho, carinho na bochecha da tia, expressão de fuinha...à cada mão dada. Cresce também sem motivo algum.





E que bom que a vida tráz essas surpresas, tem a sua hora "certa" para que as coisas aconteçam.

Eu sei que a idéia do bloguinho é falar de comida mas cozinha afetiva é isso também! é cozinhar para quem amamos, tornar os momentos mais especiais! E ele merece a pausa e merece uma mesa de docinhos e um bolo beeeem caprichado, acho que todo mundo vai concordar. Então segunda eu volto dando notícias do que será feito para que ele se lambuze assim...por enquanto estou mergulhando nos livros e buscando as melhores idéias!!

Os pães serão feitos segunda e terça feira, para quem quiser encomendar!!

Beijos grandes e bom final de semana para todos vocês!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

dia de show!

E não é que o dia todo passou num corre corre que nem notícias por aqui eu consegui dar!? Hoje o despertador começou a cantar cedinho, cedinho e sete da matina eu já estava pulando da cama! Tudo isso para garantir a compra de produtos beeemmm fresquinhos para fazer do almoço um momento mais feliz!
Escolhi também mandioquinhas lindas e muito fresquinhas para desenvolver os pãezinhos para o fim da tarde, missão cumprida e novos clientes! Que delícia que é conhecer pessoas novas, trocar idéias e mensagens positivas, receber tanto incentivo!

Amanhã posto o cardápio de almoços de segunda e terça feira da semana que vem, nos outros dias estarei ocupada com os docinhos e bolo do aniversário de um menininho muito amado e lindo, o Benício. Amanhã falo mais disso, explico melhor.

E, como a cozinheira também não é de ferro, vou tomar um banho delícia agora e me arrumar para prestigiar a alegria do "Clube do Balanço" que se apresenta hoje, no Sesc Ribeirão!
 

Quem quiser arrastar os chinelos por lá, bater um papo-comida, está mais do que convidado. O show deles é sempre contagiante!

Beijos à todos, até amanhã!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo!

Gente, a panquequinha do almoço de hoje ficou uma delícia...e a montagem, mesmo na embalagem de isopor, tava tão bonita e diferente que dava mesmo muita vontade de comer! Prato cheio para os vegetarianos de plantão!! Tirei uma foto das minhas, antes de comer!



E amanhã tem almoço delícia denovo...se quiser, é fácil, só mandar email para laura.cozinhaafetiva@gmail.com !!

Hoje é dia do amigo. Não que todos os outros não sejam..mas às vezes, é bacana ter um dia específico para declarmos nosso amor e gratidão. Não falamos mesmo em todos os dias de maneira geral, para todos os amigos.

Sendo assim, hoje, gostaria de agradecer à todos meus amigos, fiéis escudeiros, companheiros de risada, buteco e cerveja, doadores dos melhores ombros nas horas mais tristes, detentores de olhar sincero, abraço de urso e carinho sem fim...MUITO OBRIGADA. Obrigada por me ajudarem à crescer e crescerem junto comigo, obrigada por fazerem da minha jornada terrestre algo mais leve e positivo, obrigada por colorolirem minha vida mesmo nos dias mais cinzas. Enfim, que cada um de vocês seja sempre capaz de sentir a minha gratidão e meu amor, todos os dias!

Pronto, recado dado! :-)

O cheirinho de pão de mandioquinha está arrasador aqui em casa! Amanhã tem fornada novamente para quem ficou com vontade!

beijocasss!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Boa tarde!!
Amanhã no almoço teremos panqueca de massa integral, vocês viram!? Essa "massa integral" de panqueca, eu desenvolvi com farinha de centeio, item apreciado pela geração saúde. A farinha de centeio é rica em fibras e carboidratos complexos, proteínas e muitos minerais inclusive o potássio! Para os amigos que gostam de tomar seus drinks e desconhecem as propriedades do potássio, ele estimula e revitaliza o seu fígado! hehe



O centeio também possui ácido fólico que funciona como analségico contra a dor e, para as mamães, aumenta a lactação.
Viva o Centeio! Viva!

E para quem quiser experimentar amanhã, é só pedir pelo email : laura.cozinhaafetiva@gmail.com. As panquequinhas são de legumes (brócolis, abóbrinha, champignon e milho) e levam um molho branco bem suave, sem adição de creme de leite! As informações sobre o prato de amanhã, a salada que o acompanha e os valores estão na seção "almoce leve", clica lá!!


Beijocass

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Personal Chef

Você conhece o trabalho do Personal Chef?
O Personal Chef é o profissional da cozinha disposto à ir até à sua casa e fazer pratos sob medida para você. O serviço personalizado é estudado com carinho, trabalhando sempre com o paladar do cliente aliado à alta gastronomia...ou não! O Personal Chef também pode ser convidado à trabalhar em sua casa realizando pratos mais tradicionais ou caseiros em quantidades estipuladas por você!!



É um serviço muito bacana, já que concilia o aconchego do local que você escolher junto com o prazer de descobrir novos sabores, viajar o mundo atráves dos talheres!

E o melhor, não é tão caro quanto você pensa! Faça uma consulta por e-mail!! Reuna os amigos para um encontro diferente!

laura.cozinhaafetiva@gmail.com

 Aproveite também o cardápinho de almoços dessa semana e quarta feira, tem fornada grande de pão! Faça sua encomenda!

beijoca

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Animo total!

Tem dias em que a gente não acorda, pula da cama! Pula da cama transbordando vontade de mexer nas coisas, arrumar, trocar de lugar. Hoje foi um dia assim, muita leitura, pesquisa, vídeos...muita soma. Somar inclusive em forma de pequenas parcerias, novos contatos, descobertas de quem faz trabalhos muito interessantes. Bom demais.
Conforme o prometido, o cardápio com os almocinhos para a semana que vem já está na sessão "Almoce Leve" e foi feito com muito carinho! Quem quiser encomendar pãezinhos ou outras coisinhas também, fique a vontade. Aguardo vocês no email  laura.cozinhaafetiva@gmail.com.
Amanhã tem produção de teste aqui na casinha, vou testar uma receita diferente de bem casados, bem nascidos...depois conto e mostro fotos para vocês. Tomara que dê certo e que meus quitutes façam parte também desses muitos momentos felizes e tão importantes! Ficarei muito feliz.

Hoje tem musiquinha para vocês!




Beijocas!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Valeu Joinville

Depois de quase uma semana conhecendo a charmosa Joinville, chego hoje na terrinha e já deixo o tempo de descanso para trás.
Quando embarcamos, na quinta feira passada, eu pouco imaginava o que estava por vir. Acreditava que Joinville era um lugar pequenino, cheio de casinhas alemãs e pessoas com pouca melanina. Santa ignorância! O lugar é muito bacana, e apesar de ter sim algumas construçõezinhas alemãs dando um toque especial, tem muita modernidade também. O mercadão da cidade é uma gracinha e tem uma peixaria nota 10, a localização da cidade facilita né? Pertinho do mar, do rio...e cercada de montanhas, ô coisinha linda. As pessoas são muito queridas também e desta vez, o passeio girou mais entorno delas. Encontros, reencontros...carinho e amizade verdadeira. Numa próxima, já vou com um roteiro pronto, cabendo algumas coisas que voltei com vontade de fazer mas não coube no tempo.
Hoje eu divido com vocês e recomendo para quem gosta de buteco e "baixa gastrônomia" a casa de empadas JERKE.





A empadinha é super diferente daquela mais comum, a massa tem um quê de folhada e é mais leve...bem gostosa. E pequenininha, o que é ótimo para quem gosta de provar vários sabores. A casa tem mais de 80 anos de tradição e foi passada de pai para filho, o que eles fazem questão de dizer, cerveja é bem gelada e o atendimento eficiente.






Vale a pena conferir!!

E hoje, depois dessa ausência toda, não podia deixar de agradecer à todos que prestigiaram o Dia de Lojinha no Ateliê da Ju Padilha, não pude estar presente em função da viagem mas fico imensamente feliz em ver gente querida conhecendo e apreciando meu trabalho. O pão de cenoura com alecrim fez sucesso e está aprovado...entrou como item fixo do nosso empório! Tem bastante compotas por aqui também, querendo algo é só avisar no email  laura.cozinhaafetiva@gmail.com  e combinamos tudo da melhor maneira possivél!!

Amanhã posto o cardápio de almoços para a semana que vem, fiquem de olho!!

beijocass!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia de lojinha!! :-)

Ueba! É com muito prazer que eu trago a novidade desta semana para vocês. Aliás, é sempre com muita alegria que eu recebo o convite da Ju Padilha para dividir comigo o espaço de seu ateliêzinho charmoso num dia de lojinha!!



A Jú faz coisas lindas com suas mãozinhas habilidosas, tranforma fitas em criações lindas e super cobiçadas, quem ainda não conhece seu trabalho, vale muito a pena acessar seu blog e conhecer. O endereço é www.jupadilha.blogspot.com . Ela também trabalha à partir de encomendas, mas nesse dia abre as portas do ateliê com varias peças para pronta entrega e me convida para fazer a mesma coisa...então, durante a tarde de quinta-feira, quem quiser pegar um quitute gostoso e prontinho...é só correr lá! Levarei pães, tortas, compotas, bolos, biscoitos...e tudo fresquinho, como deve ser. Hoje começo a produzir apenas as compotas, para deixar as massas com aquele cheirinho e frescor de recém saído do forno. Delícia!

Não vai perder, hein!?