terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fornada da boa!!

E não é que aquela história que já comentei aqui antes, sobre o compasso não cronológico do tempo é mesmo uma coisa para levarmos à sério? Pense bem, à medida em que vamos envelhecendo os dias vão passando cada vez mais e mais rápido!

Essa geração ainda tem o plus do desenvolvimento da alta tecnologia, da internet e está sentindo cada vez mais o tempo escorrer pelas mãos tendo os dias tomados por trabalho, família, amigos, amores, um milhão de informações e notícias...

E com isso sem que a gente perceba...a vida passa e mais um ano se vai por ai...Me assustei quando me deparei com muitas lojas já oferecendo enfeites de natal. Foi assim que de repente caiu a ficha...mais um ano se acabando!

Hora então de parar, relaxar, sentir aquele gostinho de infancia comendo um pãozinho de mandioquinha quentinho, se lambrecando de requeijão ou vendo aquela manteiguinha escorrer pelo pão, derretidinha!!



Essa semana estarei ocupada com um evento que realizo na quinta feira, um coquetelzinho...mas já estou fazendo as encomendas das fornadas que sairão semana que vem...bóra?

Quem estiver com saudade do pãozinho delícia...é só encomendar lá no email laura.cozinhaafetiva@gmail.com

Beijoooocas!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ufa! novidades!

E no meio dos eventos e da correria toda do dia-a-dia, o bloguinho, coitado, foi deixado às moscas por alguns dias!! Mas gostaria de deixar claro que, mesmo quando ele fica paralizado naquele post mais antigo, eu continuo respondendo emails para cotar eventos, fazendo pãezinhos e todo tipo de comida sob encomenda. É só entrar em contato através do email ou por telefone mesmo!

Hoje vou contar as delícias gastronomicas do final de semana. No sábado eu iria começar a trabalhar desde muito cedo num almoço de reencontro de turma de faculdade...sabe, 10 anos depois? Achei super bacana a idéia das pessoas de fugir do tradicional churrasco e contratar os serviços de personal chef para executar um almocinho bem especial. E como tinha de acordar cedo, resolvemos, eu e Melão (o namorado) ficar em casa, assistir um filme....e, comer alguma coisa! Eu não estava muito disposta e ele queria comer uma massa boa...e depois de pesquisarmos em diversos restaurantes, olharmos os cardápios na internet, ligarmos, cotarmos preço, descobrirmos que a maioria dos bons restaurantes não fazem entregas (salvo as pizzarias), fizemos nosso pedido!

O prato escolhido foi a "Cumbuqueta" do restaurante Amici , o prato é composto por uma massa bem fininha em camadas recheadas por camarões rosa médios (beem carnudinhos), abobrinhas em laminas (ao dente) e completamos o pedido com o molho funghi (a escolha do molho é sua). O restaurante, assim como os outros para os quais ligamos, não fazia entrega, mas todos foram muito gentis e se prontificaram à executar o prato para que fossemos até lá só para buscá-lo.


Esse é o Amici visto de dentro, parece uma Vila Italiana mesmo, o ambiente também é muito aconchegante, não?


E que delícia estava, os sabores se complementavam harmoniosamente, as texturas diferentes trabalhavam em conjunto e nós ficamos pra lá de satisfeitos com o jantarzinho de sábado. Eu recomendo e vamos repetir também.

O Amici funciona sob o comando de Túllio Jr. que é filho do senhor Túllio Santini, já muito conhecido fora do território ribeirão pretano por suas massas delíciosas e suas aparições e estrelinhas no Guia Quatro Rodas. A comida do pai eu já conhecia e a do filho, não deixou a desejar, surpriendeu de maneira muito positiva também!!

Falando em massas, logo logo tem novidades por aqui...
não só massas artesanais diferenciadas, terei diversos pratos congelados esperando para ir até a mesa de vocês. Disponibilizarei sempre aqui no blog a lista das guloseimas disponíveis assim que o projeto começar a se desenrolar e também colocarei o telefone à disposição para quem quiser ligar e ver o que tem disponível no dia para passar e pegar. Legal, não? A variedade aumenta... :-)

E vamos que vamos, que ninguem pode parar!! Boa semana para todos vocês e qualquer dúvida é só enviar email para laura.cozinhaafetiva@gmail.com  !

Beijos grandes