sexta-feira, 22 de julho de 2011

Benício e notícias sobre o tempo

É incrível como a nossa noção de tempo vai muito além do relógio, não é? Em dias corridos e cheios de movimento, as horas voam e você só percebe o sol subindo e descendo em uma velocidade maluca e de repente, pluft, mais uma semana se passou.

Semana que vem, não almoçaremos juntos.. :-(  Mas é com muito carinho que tiro esta semana para preparar os docinhos e o bolo de aniversário para a festa de um bebê muito lindo, meu afilhado, Benício.




Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que minha mãe ligou pra dizer da gravidez de minha irmã. Minha mãe não é uma pessoa boa para dar notícias e em sua conversa cheia de intervalos em "entãos"e enrredada pela ida ao médico e análise dos exames de minha irmã, por um instante chorei no telefone pensando que ela estava com alguma doença terminal. Mas logo veio a notícia...você vai ser titia.

E dali, deste dia, já se passaram uma gravidez toda e um ano de molequinho. Parece que foi ontem. Parece que foi ontem que assistimos à sua chegada ao mundo, que te segurei e olhei firme em teus olhinhos pela primeira vez.





Mais estranho que a maluquice do tempo é a forma como o amor brota na gente. Ele já existia ali, naquele instante, desde que o monstrinho de hoje era só uma sementinha. E cresce à cada olharzinho, carinho na bochecha da tia, expressão de fuinha...à cada mão dada. Cresce também sem motivo algum.





E que bom que a vida tráz essas surpresas, tem a sua hora "certa" para que as coisas aconteçam.

Eu sei que a idéia do bloguinho é falar de comida mas cozinha afetiva é isso também! é cozinhar para quem amamos, tornar os momentos mais especiais! E ele merece a pausa e merece uma mesa de docinhos e um bolo beeeem caprichado, acho que todo mundo vai concordar. Então segunda eu volto dando notícias do que será feito para que ele se lambuze assim...por enquanto estou mergulhando nos livros e buscando as melhores idéias!!

Os pães serão feitos segunda e terça feira, para quem quiser encomendar!!

Beijos grandes e bom final de semana para todos vocês!

Um comentário:

  1. Que texto lindoooooooo!! Sorte do Benício de ter a Coisa Rica como Tiaaaa e vice é versa!!
    Sorte Grande dos dois. Coisa Fofa e Coisa Ricaa =)

    ResponderExcluir