quarta-feira, 13 de julho de 2011

Valeu Joinville

Depois de quase uma semana conhecendo a charmosa Joinville, chego hoje na terrinha e já deixo o tempo de descanso para trás.
Quando embarcamos, na quinta feira passada, eu pouco imaginava o que estava por vir. Acreditava que Joinville era um lugar pequenino, cheio de casinhas alemãs e pessoas com pouca melanina. Santa ignorância! O lugar é muito bacana, e apesar de ter sim algumas construçõezinhas alemãs dando um toque especial, tem muita modernidade também. O mercadão da cidade é uma gracinha e tem uma peixaria nota 10, a localização da cidade facilita né? Pertinho do mar, do rio...e cercada de montanhas, ô coisinha linda. As pessoas são muito queridas também e desta vez, o passeio girou mais entorno delas. Encontros, reencontros...carinho e amizade verdadeira. Numa próxima, já vou com um roteiro pronto, cabendo algumas coisas que voltei com vontade de fazer mas não coube no tempo.
Hoje eu divido com vocês e recomendo para quem gosta de buteco e "baixa gastrônomia" a casa de empadas JERKE.





A empadinha é super diferente daquela mais comum, a massa tem um quê de folhada e é mais leve...bem gostosa. E pequenininha, o que é ótimo para quem gosta de provar vários sabores. A casa tem mais de 80 anos de tradição e foi passada de pai para filho, o que eles fazem questão de dizer, cerveja é bem gelada e o atendimento eficiente.






Vale a pena conferir!!

E hoje, depois dessa ausência toda, não podia deixar de agradecer à todos que prestigiaram o Dia de Lojinha no Ateliê da Ju Padilha, não pude estar presente em função da viagem mas fico imensamente feliz em ver gente querida conhecendo e apreciando meu trabalho. O pão de cenoura com alecrim fez sucesso e está aprovado...entrou como item fixo do nosso empório! Tem bastante compotas por aqui também, querendo algo é só avisar no email  laura.cozinhaafetiva@gmail.com  e combinamos tudo da melhor maneira possivél!!

Amanhã posto o cardápio de almoços para a semana que vem, fiquem de olho!!

beijocass!

Nenhum comentário:

Postar um comentário