sábado, 20 de agosto de 2011

A versão prática do medalhão com molho de amoras

E vocês sabem o que aconteceu por aqui na sede das guloseimas quarta feira? O fogão se chateou comigo, ou quis mesmo tirar umas férias e reclamar desta espécie de trabalho escravo à qual eu lhe submeto. é almoço todo dia para os amigos do blog, almoço pra dona, pãozinho saindo do forno durante a tarde, torradinha com manteiga na frigideira para a dona comer com geléia neste mesmo período ( aliás...a geléia francesa St. Dalfour é íncrivel, você consegue ver nela as frutinhas, na de amora vem amorinhas inteiras...e ela não tem adição de açucar...uma maravilha! Gosto muito da de amora e de morango, mas a de romã fica ótima no preparo de alguns pratos...enfim, existe uma infinidade de sabores da marca e para quem gosta de se aventurar, vale a pena ir experimentando um por um.)



Voltando à maratona do fogão, depois de tudo isso, ele me ajuda ainda com o meu jantar e alguma experiencia de receita nova, um chocolatezinho quente no frio... Enfim, eu não estava no direito de reclamar com ele, de nada! Ontem tudo foi normalizado e semana que vem já tem almocinhos para sairem por aqui. Amanhã coloco o cardápio pois estou escalada na montagem de uma festa de 15 anos que acontece hoje, e já estou indo para a cozinha do local...de onde devo sair só na madrugada, quando todos os adolescentes estiverem muito felizes, nutridos e satisfeitos!!


Ah! Uma dica para à aplicação da geléia em um prato...é por exemplo com medalhões de filé mignon. Você consegue em um bom açougue, aqueles medalhões lindos, sela eles no óleo, abaixa o fogo e chega no ponto desejado (nessa parte não posso palpitar porque tem gente que gosta sangrando, tem quem goste torrado... à minha modesta opinião é que  ideal é "ao ponto", se não, esse "ponto" da carne não levaria este nome...enfim! hehe cada um é livre para comer seu medalhão como quiser! ) Para o molho você usa uma colherzinha de manteiga, derrete na frigideira e uma generosa da geléia escolhida, deixa derreter no fogo junto com a manteiga e mistura tudo até ficarem com uma cor bem brilhante. Pronto. Só colocar o molho feito com a geléia sobre o medalhão ao seu ponto e servir. Com um purêzinho de mandioquinha fica delícia. Recomendo!

 




Bom amigos, agora tenho que correr. Espero que tenham gostado da dica, se quiserem a receitinha o purê de mandioquinhas ou tirar qualquer outra dúvida é só mandar no emael laura.cozinhaafetiva@gmail.com
certo!? Dá tempo de fazer no domingo...heinnn!?

Beijos em todos!

Um comentário: