terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rifa para sorteio de jantar! Será?

Sabe aquele sonho de consumo que todo mundo tem? Tem gente que sonha com um carro novo, importado, uma casa em miami...uma bolsa de vinte mil reais...hehe
O meu, no momento, se resume à uma batedeira. O fato é, que hoje, cada pãozinho que sai aqui de casa é muito bem sovado pelas minhas mãozinhas. Não que eu não goste do processo todo, adoro trabalhar com as mãos, ter essa interação, ver que o gluten se forma à partir do meu esforço, tem coração nisso. Mas quando você começa a fazer algo em uma escala maior, a dificuldade aparece. Eu ainda não tive a minha primeira batedeira planetária e ela seria capaz de dobrar a nossa produção de bolos e pãezinhos.

O sonho de consumo mesmo, seria ter uma batedeira da Kitchen Aid. Sou tõ apaixonada por elas que acho que, quando não estivesse sendo usada, seria um objeto decorativo aqui em casa e eu passaria horas e horas olhando, admirando! hehe Olha que sonho:





Mas...enquanto estas estão mais distantes, existe algumas que custam 1/3 e que ajudariam muito meu trabalho a engrenar, ajudariam à realizar novos experimentos, a produzir pãozinho para todo mundo. Para quem não sabe, a batedeira planetária é diferente das convencionais. Ela tem um unico eixo e por isso, bate as massas de maneira harmoniosa garantindo que fiquem muito mais leves além de serem capazes de bater massas mais compactas como as de pão, graças à sua potência e resistência.

Uma destas já faria toda a diferença em minha cozinha:


E diante da necessidade, eu tive uma idéia. Estou pensando em fazer uma espécie de rifa. Algo que me ajude à levantar fundos para adquirir minha primeira batedeira planetária. Mas teria que ser algo que fosse interessante para todos os lados. Então pensei em "sortear" uma noite de personal chef. É isto, pensei em sortear meu trabalho por uma noite. Um jantar completo, no local definido pelo ganhador, para quatro pessoas. Vocês acham interessante também!?

Beijocas

5 comentários:

  1. Adorei a idéia lau! além de arrecadar fundos tem este soteio nhami!
    Acho bem interessante e seria bem bacana ganhar um jantar especial feito por você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    acho a idéia totalmente válida!
    e com toda certeza muita gente vai ter interesse num jantarzinho delicioso!
    Dependendo o valor da rifa, vc não precisaria fazer pra 4... um jantar pra dois tb cai mtoooo bem =)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que ideia boa, une utilidade com premiação! Eu adoraria te dar a batedeira, comprarei o máximo que puder, sobre o mimo acho que jantar é ótimo.
    Ótima ideia e torcendo para tudo dar certo :)
    Conte comigo Sempre. Bjux Gdeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Achei uma ideia maravilhosa!
    Pena você não ser da minha cidade!
    Adoraria!

    beijokas e realize seu sonho!

    Carla

    ResponderExcluir